Sempre certo

railing-542510_1280Tudo está dando certo contigo, garanto. E dar tudo certo não tem nada a ver com aquilo que você esperava, queria ou menos ainda com um caminho fácil. Não importa o grau de dificuldade das circunstâncias, mas a simplicidade, a força e a coragem que aplica em cada situação. Precisava mesmo dizer isto! As pessoas esperam que as coisas deem certo do jeito delas, quando o único controle que possuem é sobre suas próprias escolhas e ações. Exigem muitas vezes de si mesmas, resultados e mais resultados totalmente fora do seu alcance. Quanto sofrimento desnecessário! Tente ver um mesmo acontecimento ou fato de várias perspectivas, e vai reparar o valor, a beleza de cada instante com uma gratidão quase contínua, para muito além dessa preocupação, dessa ansiedade, desse medo: viva uma solução de cada vez, um minuto e emoção de cada vez, aceitando tanto o que está retornando para ensinar, quanto o que está vindo para ajudar.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sempre certo

  1. Ótima reflexão, Igor!
    Quantas vezes nos iludimos achando que poderíamos interferir no rumo de certas situações? Precisamos compreender que não temos esse poder de controle e a nossa responsabilidade pela ocorrência dos fatos é limitada. Só podemos tomar decisões com relação as nossas atitudes de acordo com o desenrolar das circunstâncias e mais nada. Sentir gratidão por cada momento, por cada experiência é fundamental.
    Abraço e bom final de semana.

    Curtir

    • Fico contente que gostou, Fernanda! O fator psicológico do “querer” tem sido usado contra o ser humano, a favor do lucro, conforme exposto na frase “Sobre nós e mais nada 103” http://wp.me/pSCsT-uF 😉 Vale destacar que o citado fator “germina” uma forte cultura de ansiedade e, consequentemente, de depressão. “O querer vem do ego, mas a felicidade não.” 🙂 Abração, Fernanda! Para ti também 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s