O mundo precisa dos sonhadores

Glowing Bar City Street Night Lights

Ninguém há que possa afirmar em detalhes, sobre como tornar-se um sonhador. Muitos acreditam que os sonhadores faltam com o bom-senso, com a realidade, com os hábitos e crenças convencionais. Alguns acabam sendo considerados loucos, exibidos, imorais, descuidados, inferiores, irresponsáveis, manipuláveis e ingênuos. Muitos recebem respeito, outros, despeito. Mas existem alguns fatos e exemplos louváveis sobre tais pessoas.

Um político sonhador é um herói que entra para a história; um político realista pouco se arrisca por quem lidera, e passa como um covarde pelo cargo; um cientista sonhador descobre a vacina ou a cura, para uma doença desacreditada por outros colegas do mesmo ramo; um artista sonhador é autêntico, enquanto os outros, apenas imitadores; pais sonhadores formam pessoas maravilhosas. E além do mais, pessoas sonhadoras evoluem, transformam, conquistam, impressionam e superam; inventam o inimaginável e abrem portas; constroem caminhos, pontes, lugares e novos ideais.

Nem sempre é fácil viver assim, entretanto é melhor do que viver deixando de acreditar nas coisas boas, apostando nos contratempos, empecilhos, dificuldades, receios e experiências retrogradas. Certamente a realidade é uma, mas para quem sonha, pode ser outra. E só quem sonha com adoráveis possibilidades, é quem poderá também mudar a realidade.

Privilégio, responsabilidade ou perda de tempo? Basta observar seu bairro ou cidade, enquanto brilha com inúmeras lâmpadas; basta contemplar as estrelas, agradecer pela tecnologia, e reconhecer os problemas já resolvidos por cada sonhador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s